09 e 10/08 – SAB e DOM – 17h

A Cia de Teatro Sala3 celebra seus 22 anos com um presente para o público goianiense: o espetáculo “O gato malhado e a andorinha Sinhá” será apresentado com entrada franca nos dias 9 e 10 de agosto. A peça, baseada no único texto infantil de Jorge Amado, leva ao palco uma história de amor atemporal e reflexões sobre as diferenças.
A montagem, que estreou em 2018 e já passou por diversos estados, convida o público infanto-juvenil a pensar sobre temas como o respeito às diferenças raciais, sociais e educativas. “A peça aborda questões que estão presentes em nossas vidas, como o amor e a diversidade, mas que são pouco valorizadas”, explica o diretor Altair de Sousa.
A obra é o resultado de uma dramaturgia colaborativa entre o diretor e os atores Andreane Lima, Raquel Rosa e Gabriela Lima. A encenação utiliza a interação entre bonecos e intérpretes em um cenário poético e encantador, resgatando o teatro para as infâncias com uma representação simples e colorida de um amor impossível.
Um projeto social e acessível
Além das apresentações para o público geral, o projeto da Cia Sala3 também inclui sessões fechadas para alunos de escolas públicas, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. O projeto, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), oferece ingressos e até transporte para as escolas e associações que atendem pessoas com deficiência.
A Cia Sala3 busca acolher a comunidade estudantil e grupos diversos, e oferece acessibilidade com intérprete de Libras e audiodescrição sob demanda. Escolas e associações interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail ciadeteatrosala3@gmail.com para manifestar interesse.
22 anos de história e muito mais por vir
O projeto de manutenção da companhia, que celebra mais de duas décadas de estrada, prevê a realização de mais de 60 ações gratuitas em Goiânia ao longo de 2025. Além de “O gato malhado e a andorinha Sinhá”, a Cia Sala3 apresentará mais seis espetáculos do seu repertório e promete duas novas estreias.
A programação também inclui oficinas de teatro cego, dramaturgia, viewpoints e gestão cultural, com a participação de grandes nomes como Renata Mizrahi e Cláudio Dias. Serão realizadas ainda quatro ocupações urbanas em feiras livres, praças e pontos de cultura de Goiânia, com a participação de outros grupos artísticos. Todas as ações e novidades serão divulgadas no perfil da companhia no Instagram: @ciadeteatrosala3.
Serviço: “O gato malhado e a andorinha Sinhá”

  • Datas: 9 e 10 de agosto (sábado e domingo)
  • Local: Teatro Zabriskie (Av. Antônio Martins Borges, 121 – St. Pedro Ludovico, Goiânia)
  • Horário: 17 horas
  • Classificação: Livre
  • Ingressos: Gratuitos, disponíveis para retirada na plataforma Sympla pelo link: https://linktr.ee/ciadeteatrosalatres.
    Crédito das fotos: Girlaydy Costa